MEUS INCENTIVADORES- GOSTARAM E FICARAM!!

quarta-feira, outubro 05, 2011

O caos de mim

Reina em mim um desassossego
Desses que me faz tremer,
que me dá medo.
Que tira a fome, que tira o sono.
Que me faz sentir a amargura
de um extremo e completo abandono.
Como que por sucção
me remeto para dentro do meu ser.
Só existe eu comigo agora.
O silêncio é frio, ensurdecedoramente frio.
E olho partes de mim
Que não quero conhecer.
Partes de mim 
Que nunca quis ver.
Mas como que hipnotizada, meu olhos não se desviam
Fixos, inertes, contemplam o desalinho.
E me revela, me desnuda.
A dor impera, dilacera, rasga.
Esta sou eu, toda desalinhada?
Com tantos azedumes e fraquezas,
raivas e mágoas represadas?
Esta é você! me ouço dizendo.
E então entendo o que está acontecendo.
E inicio o caminho de volta.
Percebo que amadureci, que cresci.
O lado bonito é muito fácil, é prazeroso.
Mas conhecer somente ele, é inevitavelmente desastroso.

Este caminho, cedo ou tarde
Eu iria percorrer...
Nesta busca incessante
Do meu EU
Do meu SER!

Elzinha Coelho