Ferreira Gullar


"Só mesmo um personagem como este (Dom Quixote) e uma história como esta, para nos exporem à nossa própria e invencível contradição: queremos a sensatez que nos protege, mas não resistimos à loucura que arrebata. E, por isso, inventamos a arte, que nos permite experimentar a loucura sem correr o risco de irmos parar num hospício."

Ferreira Gullar em comentário sobre Dom Quixote de la Mancha

Comentários

  1. Muito prazer ao conhecê-la. Que bom que vc. estevem em minha página!
    Que bom seremos grandes amigos!

    ResponderExcluir
  2. Amiga Elzinha, muito boa e inteligente a visão crítica sobre Dom Quixote, também puder em se tratando de grande poeta Ferreira Gullar...
    Um abração. Tenhas um lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. É... Por isso a frase "a arte imita a vida" sempre.
    Bj grande e uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  4. Machado Carlos, foi um prazer visitá-lo. Tentei me cadastrar para segui-lo mas não consegui. Continuarei tentando. Fico feliz por estar aqui comigo. Seremos com certeza, grandes amigos. O mundo precisa disso, de amizades. Um grande beijo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  5. Dilmar meu amigo, Ferreira Gullar é um "monstro revolucionário" embora ele não goste do título "revolucionário". Tenha um lindo dia, cheio de paz e inspirações.
    Meu beijo prá ti.

    ResponderExcluir
  6. Roze querida, como é bom vê-la aqui. Realmente. "a vida imita a arte" e nós que escrevemos e falamos de sentimentos o tempo todo, enlouqueceríamos se não pudéssemos fazer isso. Tudo transborda em nós.
    Um grande beijo. Estava com saudades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário é fundamental. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX