Ferreira Gullar
"Só mesmo um personagem como este (Dom Quixote) e uma história como esta, para nos exporem à nossa própria e invencível contradição: queremos a sensatez que nos protege, mas não resistimos à loucura que arrebata. E, por isso, inventamos a arte, que nos permite experimentar a loucura sem correr o risco de irmos parar num hospício."
Ferreira Gullar em comentário sobre Dom Quixote de la Mancha
Muito prazer ao conhecê-la. Que bom que vc. estevem em minha página!
ResponderExcluirQue bom seremos grandes amigos!
Amiga Elzinha, muito boa e inteligente a visão crítica sobre Dom Quixote, também puder em se tratando de grande poeta Ferreira Gullar...
ResponderExcluirUm abração. Tenhas um lindo dia.
É... Por isso a frase "a arte imita a vida" sempre.
ResponderExcluirBj grande e uma boa noite!!!
Machado Carlos, foi um prazer visitá-lo. Tentei me cadastrar para segui-lo mas não consegui. Continuarei tentando. Fico feliz por estar aqui comigo. Seremos com certeza, grandes amigos. O mundo precisa disso, de amizades. Um grande beijo e obrigada pelo carinho.
ResponderExcluirDilmar meu amigo, Ferreira Gullar é um "monstro revolucionário" embora ele não goste do título "revolucionário". Tenha um lindo dia, cheio de paz e inspirações.
ResponderExcluirMeu beijo prá ti.
Roze querida, como é bom vê-la aqui. Realmente. "a vida imita a arte" e nós que escrevemos e falamos de sentimentos o tempo todo, enlouqueceríamos se não pudéssemos fazer isso. Tudo transborda em nós.
ResponderExcluirUm grande beijo. Estava com saudades.