Emancipação da felicidade feminina...

(...) A felicidade feminina não é antiga, ela trazia tantos ranços que não se podia sorrir porque era feio, nem sentir prazer algum porque era pecado. Pecado do que? De querer ser alguém disponivel para amar com liberdade? Sentir arrepios ao ser tocada por um homem e poder dizer alto que sente tesão? Por que fomos tãoreprimidas assim?

Mas uma coisa em nós a sociedade jamais conseguiu controlar.Esse desejo de crescer, de estar no mundo como vencedoras...de olhar olho no olho, de igual para igual..no salto agulha nos equilibramos e sentimos falta de fazer projetos para o amanhã....

Sinceramente não entendo a razão pela qual algumas mulheresainda não libertaram sua identidade: "quero um homem rico"...ah, por favor, a riqueza está em nós, nessa alma inquieta que sai por aí atirando suas flechas e de tão bons alvos, chegou a presidência, a tantos outros cargos que somente esse ser de qualidade conseguiria chegar depois de tanto ser reprimida.

Felicidade feminina é isso, querida. Poder por aqui falar isso tudo, enfeitar de azul e rosa, de inserir figuras, de brincar com as palavras com o devido respeito, porque por aqui, ELA ou ELE que estejam nos lendo: somos feríssimas...as melhores combatentes e ninguém segura essa trupe que já deu no que falar e que nos aguardem, porque de UMA mulher tudo pode sair, até magia, fantasia, riquezas, mas a nossa especialidade, embora ainda não saibam, é a busca pela realidade...(...)



Parte de um texto do blog Coisa de Mulher - Beth Valentim
http://bethvalentimcoisademulher.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX