Não é preciso



Não é preciso eu ser feio para você ter beleza

Não é preciso eu ser pobre para você ter riqueza

Não é preciso eu ser infeliz para você ter felicidade

Não é preciso eu ser desonesto para você ter honestidade

Não é preciso eu ser ignorante para você ter cultura

Não é preciso eu ser medroso para você ter bravura

Não é preciso eu ser perdedor para você ter vitória

Não é preciso eu ser esquecido para você ter memória

Não é preciso eu ser mau para você ter bondade

Não é preciso eu ser inimigo para você ter amizade

Não é preciso eu ser doente para você ter saúde

Não é preciso eu ser omisso para você ter atitude

Não é preciso eu ser mal-educado para você ter educação

Não é preciso eu ser gélido para você ter coração

Não é preciso eu ser insensível para você ter carinho

Não é preciso eu ser desorientado para você ter caminho

Não é preciso eu ser o não para você ter o sim

É preciso entender o que não é preciso

Para viver o que é preciso

Podemos ser e viver ao mesmo tempo

Ou é preciso eu estar morto para você ter sua vida?



Alex Dahlke, meu amigo "Um eterno sonhador",  Autor do livro "Axiomas Para a Vida - O Pensamento é o Caminho".
http://axiomasparavida.blogspot.com/

Comentários

  1. Elzinha,

    Quanta honra ter um poema publicado em seu blog.

    Muito obrigado.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita. Seu comentário é fundamental. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Eu

O CAOS DE MIM

FENIX