MEUS INCENTIVADORES- GOSTARAM E FICARAM!!

terça-feira, junho 28, 2011

Eu


Atitude



Acreditar ou não querer desacreditar no carinho que alguém tem por mim me consumia em perguntas. Me consumia de tal forma que sentia minhas pernas presas...
Não conseguia caminhar...
Queria explicação para a falta de cuidado....de afeto....de atenção....
Hoje só tem uma resposta: Não há carinho nenhum.....não existe afeto...
Só palavras.....e palavras são só palavras....soltas ao vento...
Que se desfazem e se transformam em nada!


Elzinha

Eu me Amo



Eu me amo...não posso mais viver sem mim...
"Autoamor é algo que poucos conhecem. A felicidade que nos estima se soubermos aceitá-la. É verdade, na vida a gente se acostuma com tudo, mas a intimidade com esse sentimento é fundamental. E não abro mão de desfazer os nós e enfeitar comlaços o destino. Sou carmim quando me sinto fera e off white quando percebo que devo esconder a alma dos desesperos...No mais me sinto caidinha por mim, apaixonada pelo que sou e daqui para frente, nada vai me perseguir, apenas estar ao lado dos meus passos, nada mais."


Trecho do blog Coisa de Mulher

Minha oração


Que o tempo passe
Que eu veja ele passar...
Que cada fração de tempo meu seja vivido...
Que faça sentido...
Que não seja em vão.
Que cada gesto meu tenha uma boa intenção.
Que eu possa dar o abraço que tenho vontade.
O beijo que me dá saudade...
E que o tempo passe...
E que eu veja ele passar...

Elzinha Coelho

Família



Os ventos que levam as pessoas que amamos para longe, são os mesmos que as trazem de volta, que seja por um momento...A única coisa que nos imortaliza é a memória de quem amou a gente.....e família é isso....é amor e basta!!

Elzinha

segunda-feira, junho 27, 2011

Feliz!!


Sinto prazer de ser o que sou.....de estar onde estou....
E vou levando.....o nó na garganta.
Às vezes me fazendo de tonta....
Às vezes me fazendo de santa...

Elzinha

domingo, junho 26, 2011

Sara Marriott



 "Somos seres espirituais com corpo físico,
e não seres humanos que buscam a condição espiritual."
                                            (Sara Marriott)

sábado, junho 25, 2011

Amando...


Tem tempos que por mais frio e nublado esteja o dia lá fora, uma primavera habita intensamente o nosso interior.E sentimos cores e calores  onde  tudo é cinza e úmido...

Elzinha Coelho



Frase


Já que estou sem você
Posso me ocupar só de mim...


Elzinha

quinta-feira, junho 23, 2011

Pensando...



Tenho tido tempo demais para pensar na vida...
E quanto mais eu penso....
Mais a minha cabeça dói...até meu corpo dói...
Melhor seria não se pensar em nada.
Querer compreender  atitudes que me entristecem
Me consomem de tal maneira,
Que fico a me perguntar, será que tudo tem que ter uma explicação?
O passado está num segundo atrás...
O futuro no segundo seguinte...
A única coisa que tenho é o agora...
E agora o que estou fazendo??
Pensando....


Elzinha

Sem esforço para compreender tanto a vida



(...)Então pareço feliz demais quando, na verdade, só estou
sendo do meu jeito mais possível, menos doído,
mais indo que vindo...(..)



Priscila Rôde
http://priscilarode.blogspot.com

terça-feira, junho 21, 2011

Ninguém é de ninguém...



Ninguém é de ninguém porque não somos coisas. Somos pessoas e pessoas são eternamente ímpares. É o que cultivamos e alimentamos em nós que nos faz ser como somos. A única pessoa que temos e por quem realmente somos responsáveis é a gente mesmo.

Namorar - Ensaio 03



Namora, quem começa a ver muito mais no mesmo que sempre viu e jamais reparou. Flores, árvores, a santidade, o perdão, Deus, tudo fica mais fácil para quem de verdade sabe o que é namorar. Por isso só namora quem se descobre dono de um lindo amor.
Só namora quem não precisa explicar, quem já começa a falar pelo fim, quem consegue manifestar com clareza e facilidade tudo o que fora do namoro é complicado. Namora, quem diz: “Precisamos muito conversar”; e quem é capaz de perder tempo, muito tempo, com a mais útil das inutilidades e pensar no ser amado, degustar cada momento vivido e recordar palavras, fotos e carícias com uma vontade doida de estourar o tempo e embebedar-se de flores astrais. Namora, quem fala da infância e da fazenda nas férias, quem aguarda com aflição o telefone tocar e dá um salto para atendê-lo antes mesmo do primeiro “trim”. Namora, quem namora, quem à toa chora, quem rememora, quem
comemora datas que o outro esqueceu. Namora, quem é bom, quem gosta da
vida,de nuvem, de rio gelado e parque de diversões. Namora quem sonha, quem teima, quem vive morrendo de amor e quem morre vivendo de amar.

Namorar - Ensaio 02



O invejoso não namora. Tampouco o violento! Namorados que se prezam têm a sua música. E não temem se derreter quando ela toca. Ou, se o namoro acabou, nunca mais dela se esquecem. Namorados que se prezam gostam de beijo,suspiro, morderem o mesmo pastel, dividir a empada, beber no mesmo copo. Apreciam ternurinhas que matam de vergonha fora do namoro ou lhes parecem ridículas nos outros. Por falar em beijo, só namora quem beija de mil maneiras e sabe cada pedaço e gostinho da boca amada. Beijo de roçar,beijo fundo, inteirão, os molhados, os de língua, beijo na testa, no seio,na penugem, beijo livre como o pensamento, beijo na hora certa e no lugar desejado. Sem medo nem preconceito. Beijo na face, na nuca e aquele especial atrás da orelha, no lugar que só ele ou ela conhece. ...

Namorar - Ensaio 01



Quem namora agrada a Deus. Namorar é a forma bonita de viver um amor. Não namora quem cobra nem quem desconfia. Namora, quem lê nos olhos e sente no coração as vontades saborosas do outro. Namora, quem se embeleza em estado de amor. Namora, quem suspira, quem não sabe esperar mas espera, quem se sacode de taquicardia e timidez diante da paixão. Namora, quem ri por bobagem, quem sente frios e calores nas horas menos recomendáveis. Não namora quem ofende, quem transforma a relação num inferno, ainda que por amor. Amor às vezes entorta, sabia? E quando acontece, o feito pra bom faz-se ruim. Não namora quem só fala em si e deseja o parceiro apenas para a glória do próprio eu. Não namora quem busca a compreensão para a sua parte ruim. .........

The Carpenters



Eu sempre tive medo que o amor pudesse me esquecer
que o amor me deixaria triste
Então olhe quem eu encontrei...

Agora quando chove não sinto mais frio
Agora que eu tenho sua mão para segurar...
(Now)


ho sua mão para segurar

segunda-feira, junho 20, 2011

Só espere...


"Há ocasiões que é mil vezes preferível fazer de menos que fazer de mais, entrega-se o assunto ao governamento da sensibilidade, ela, melhor que a inteligência racional, saberá proceder segundo o que mais convenha à perfeição dos instantes seguintes."

José Saramago

domingo, junho 19, 2011

Como???



Como pode alguém achar que todos os dias são iguais, se nem mesmo nós somos os mesmos a cada novo minuto???


Elzinha

sexta-feira, junho 17, 2011

Sobre a dor


imagem: weheartit

Dor que cala
prende choro
revira a vida,
vira mágoa.
Dor bonita
é dor vivida
escrita,
esquecida,
em estado de
l á g r i m a.

Priscila Rôde

Será só impressão?


As vezes tenho a impressão
que quanto mais eu corro
mais a vida me trás de volta 
pro mesmo lugar...

Elzinha

quinta-feira, junho 16, 2011

Existem certas coisas....


“Existem certas coisas que...

Não cabem numa frase
Não cabem numa estrofe
Não cabem num poema
Nem em mil poemas
Não cabem numa idéia
Não cabem numa alma
Não cabem num corpo
Nem em mil corpos


Existem certas coisas que...
Apenas se sentem, não cabem num nome”

autor desconhecido

A Casa das Palavras http://www.facebook.com/group.php?gid=126360274045935

Tudo novo de novo



Vamos começar
Colocando um ponto final
Pelo menos já é um sinal
De que tudo na vida tem fim
Vamos celebrar
Nossa própria maneira de ser
Essa luz que acabou de nascer
Quando aquela de trás apagou

Moska

quarta-feira, junho 15, 2011

Reputação e Caráter



As circunstâncias entre as quais você vive determinam sua reputação. A verdade em que você acredita determina seu caráter. A reputação é o que acham que você é. O caráter é o que você realmente é… A reputação é o que você tem quando chega a uma comunidade nova. O caráter é o que você tem quando vai embora… A reputação é feita em um momento. O caráter é construído em uma vida inteira… A reputação torna você rico ou pobre. O caráter torna você feliz ou infeliz… A reputação é o que os homens dizem de você junto à sua sepultura. O caráter é o que os anjos dizem de você diante de Deus.

Mulher de Gemeos


É interessante, porque a mulher de Gêmeos, de certa forma, acaba sendo a personificação do desejo de muitos homens: o de possuir mais de uma mulher. Sim, porque uma coisa que a geminiana não sabe, é ser uma mulher só todo o tempo. Existem sei lá quantas mulheres ali dentro daqueles olhos agitados. E devo dizer que não é fácil atrair o seu foco por tempo suficiente pra que essa mulher se apaixone. Ela viaja e faz comentários sobre várias coisas ao mesmo tempo. Mas uma vez que você consiga estabelecer uma sintonia física, mental e espiritual com ela seus olhos vão focalizar em você (finalmente!!).
Não se anime tanto. Ainda está lá todas as outras mulheres. A geminiana é conhecidamente a montanha russa do zodíaco, muito diferente da estabilidade convicta das taurinas. Ela logo irá se apaixonar por seus olhos, sorriso e jeito de falar. Mas daqui um tempo identificará (em voz alta) um leve estrabismo, dentes amarelos e o jeito ridículo como você assobia o 's' em todas as palavras. Quanto mais jovens, mais o amor será seu preferido... jogo. Mas persista, meu amigo, porque não é sempre que se acha duas em uma por aí.
Pra conquistar uma geminiana, tem que saber e gostar de lutar. Elas não se entregam fácil. Enquanto ela escuta você falar e o acha deliciosamente inteligente, no seu interior obscuro reflete sobre como você pareceu não se importar com a música interessante que começou a tocar há um minuto atrás. É meio confuso do lado de dentro dela, sempre em conflito. Mas as nativas de Gêmeos nunca vão externalizar isso literalmente... Embora seja possível ve-la dar pulos de alegria pela manhã, fugir de seus acessos de raiva à tarde e ouvi-la chorar à noite. Ela sabe transitar facilmente da mulher fatal, que deixa qualquer um sem palavras pra explicar, até aquela mulher enrolada num edredon-TV lambendo uma colher de brigadeiro. Pelo lado bom: dificilmente as coisas serão monótonas.
Ela é uma companheira fantástica. Sua mente é elétrica, te acompanha em todo tipo de programa e conversa. Ela se interessa por tudo e reserva algum comentário sobre quase todas as coisas. Basta que você desperte a curiosidade dela. E aliás curiosidade e geminiana é que nem unha e carne.
Se você está morrendo de amores por essas mulheres, é bom que goste de aventuras e emoções. Uma vez que você esteja com uma dessas, estará com todas as outras entende? Vai ter dias que o café ta manhã estará lindo e delicioso te esperando, mas em outros você vai passar por quartos caóticos e cozinhas em acesso de raiva. Terá uma mulher disposta a ceder a seus desejos ou alguém que você precisa correr para alcançar.
Mas quer saber de uma coisa? Acho isso fantástico. Os vizinhos vão se comer de inveja sempre que você acorda e aparece com uma nova mulher por aí.
Sabemos, claro, que é apenas a sua geminiana exercitando o que ela sabe fazer de melhor: ser tudo.
Fica a dica.

terça-feira, junho 14, 2011

O Poder da Palavra



Palavras...
Palavras ditas....
Palavras não ditas...
Palavras mal ditas....
Uma palavra pode acabar com a guerra;
Uma palavra pode unir irmãos;
Uma palavra pode tirar o teu amigo do fundo do poço;
Uma palavra pode acabar com um amor;
Uma palavra pode destruir tua imagem;
Uma palavra pode e pode muito!
O pensamento é teu, somente teu e terá sempre controle sobre ele;
Mas quando o transforma em palavras, deixa de ser o dono e corre o risco de se tornar escravo.
Quando tiver um pensamento ruim, não o divida com ninguém.
Só transforme em palavras os teus melhores ........


Elzinha


segunda-feira, junho 13, 2011

Lygia



"Na vocação para a vida está incluído o amor, inútil disfarçar, amamos a vida. E lutamos por ela dentro e fora de nós mesmos. Principalmente fora, que é preciso um peito de ferro para enfrentar essa luta na qual entra não só o fervor, mas uma certa dose de cólera, fervor e cólera. Não cortaremos os pulsos, ao contrário, costuraremos com linha dupla todas as feridas abertas."Lygia Fagundes

quinta-feira, junho 09, 2011

Cuida de mim


A gente precisa é de
um instante que cuide bem da gente,
de um amor que mereça o nosso fôlego,
de um olhar desbocado que não se desvie por pouco
e diga pra que veio.


Priscila Rôde

quarta-feira, junho 08, 2011

Recomeçar



Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar...

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser

E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma


Tudo depende só de mim”

Charles Chaplin

A gente cresce


Impossível atravessar a vida ...
Sem que um trabalho saia mal feito,
sem que uma amizade cause decepção,
sem padecer com alguma doença,
sem que um amor nos abandone,
sem que ninguém da família morra,
sem que a gente se engane em um negócio.
Esse é o custo de viver.
O importante não é o que acontece,
mas, como você reage.

Desafio



"A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar."

terça-feira, junho 07, 2011

Vida


Minha maneira de ler a vida é simples.
Acredito na naturalidade dos acontecimentos...
Até uma planta morre sob pressão...

Elzinha



Sinto muito


Quem começa um caminho pelo fim
Perde a glória do aplauso na chegada
Como pode alguém querer cuidar de mim
Se de afeto esse alguém não entende nada
Eu não quero mais ser da sua vida
Nem um pouco do muito de um prazer ao seu dispor
Quero ser feliz (...)
Não foi esse o mundo que você me prometeu
Que mundo tão sem graça
Mais confuso do que o meu....


Composição :Migalhas - Erasmo Carlos

segunda-feira, junho 06, 2011

Desencontros



Cada desencontro é perda porque é a irrealização do que teria sido uma possibilidade de afeto.
É a experiência de desencontros que ensina o valor dos raros encontros que a vida permite.

domingo, junho 05, 2011

Anseio

Depois de tantos anos de espera 
não sonho com uma chuva fina e uma brisa leve
que não me façam mal,
Meu coração almeja, se inquieta, anseia e espera 
por um vendaval ....

Florbela

" Sou , talvez a visão que Alguém sonhou ,
alguém que veio a este mundo pra me amar 
e que nunca , nesta vida , me encontrou ". 

Florbela Espanca

quarta-feira, junho 01, 2011

O amor



Eu acredito no amor entre duas pessoas;
Mas no amor compartilhado, no amor dividido e somado;
No amor sentido e cuidado...... dos dois lados...
Amar de um lado só não é amor, pode ser qualquer outra coisa, mas não é amor.
É como se você estivesse manco, pulando numa perna só....
Amor é encontro, é afeto, é carinho trocado... dos dois lados.
Esta história de amar de um lado só e ainda insistir que é amor...
É amor próprio ferido que se arrebenta na dor!!!


Elzinha