MEUS INCENTIVADORES- GOSTARAM E FICARAM!!

terça-feira, abril 26, 2016

Azul


E o céu é azul e o azul traz calma. Sonolentas cores adormecem dores, afagam amores, dissabores, penalizam o vil que em seu covil, espreita. Dentro de si, mil cães conflitam e o azul ressoa, impondo o silêncio da paz buscada. A paz pintada de branco, é azul. A paz do céu é azul. E aqui neste peito meu o azul amansa, sereno e plácido, terno e dúbio, descansa...

Elzinha Coelho

segunda-feira, abril 25, 2016

Essa Força



Que força é essa que mora aqui dentro e briga comigo a todo momento? A quem pertence as vontades que me habitam senão a mim? Quantos seres sou eu? O que é esta estranheza que me detêm das coisas que quero mas não me convence ? Andarilha da vida eis o que sou. Itinerante, errante, libertária, amante do mundo em todas as suas contradições, sou eu a própria contradição encerrada em mim mesma. Estou entre o que me foi imposto e o que descobri por mim. Sou assim, uma estrada que se mostra visível a cada passo que dou; não a vejo em toda a sua extensão, apenas a cada passo que dou... e é esta antagônica estrada, a minha própria libertação!

Elzinha Coelho

sexta-feira, abril 08, 2016

A Pedra e a Luz





Há de haver nalgum lugar o que a luz me reserva. Há de estar esculpido, o inacabado, o indefinido na solidez dalguma pedra. Marcas efêmeras na areia seguem meus pés, mas nas pedras, jazem. A luz há de me buscar, há de me encontrar, há de me acolher!



Elzinha Coelho